Postagens recentes

Mãe e filha fumam e debatem sobre maconha juntas [ Veja ]


As mães mais esclarecidas sabem que a melhor maneira para lidar com filhos que fumam maconha é o diálogo e a aproximação, e muitas vão além e fumam a erva junto com os seus, normalizando totalmente o hábito. O projeto “Abra a Gaveta”, seguindo sua missão na normalização e a descriminalização da maconha, produziu um vídeo especial que mostra o quanto é normal mãe e filha fumarem juntas.
“Já é hora de parar de tratar pessoas normais como criminosos apenas porque usam alguma substância ilícita”, assim descreve trecho que explica o movimento “Abra a Gaveta“. A iniciativa, que tem pouco menos de um ano, reúne depoimentos de usuários na missão de abrir os olhos da população para a criminalização do usuário, além de pressionar o STF e o legislativo a mudarem a atual, porém arcaica, e repressora política de drogas no Brasil.

As gavetas das drogas começaram a serem abertas com entrevistas em São Paulo e em 10 meses foram outras 20 entrevistas. Desde o início, o projeto é tocado por colaboradores que contribuem na produção de novos conteúdos, visando a ajudar no esclarecimento da sociedade sobre a necessidade de abrirmos as gavetas. Contando com inúmeras pessoas, a iniciativa possui depoimentos de Cidinha Carvalho – Mãe de Clárian,  Fernando Silva, Bruno Tortura, da cartunista Laerte Coutinho, Gilberto Castro, André Dahmer, entre outros ativistas, pacientes e usuários de maconha.

  Abra a Gaveta: mãe e filha fumam e debatem sobre maconha juntas [assista]
Agora, em um vídeo especial do Dia das Mães, o Abra a Gaveta reuniu Sandra e Appolonia Carraro (25), mãe e filha, para socializarem, fumando maconha, e deixarem nitidamente claro que quando o consumo de cannabis for tão normal quanto o de tabaco e álcool, os usuários não serão mais criminalizados e por fim a erva será legalizada.

Assista e entenda como falar sobre maconha abertamente em família é muito melhor que demonizar e reprimir o debate:



A iniciativa brotou quando Leonardo Ferron Baggio (26), redator publicitário e ativista, viu João Paulo Cueca ‘Abrir a Gaveta’ – sair do armário – em artigo publicado na Folha de S.Paulo em em relação ao consumo e a descriminalização do usuário.

Curtam,comentem e compartilhem!

Nenhum comentário